quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pesquisando na Wikipédia

Esta  página mostra alguns sites sobre o dia da consciência negra.
 Veja  alguns  endereços: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consciência_Negra

http://pt.wikipedia.org/wikipediaAfrica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Negro

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Refletindo sobre leitura e escrita digital

Acho que a mudança da escrita manual e leitura em livros,indispensável para a aprendizagem do aluno, pois,é mais enriquecedor e útel para os mesmos, em relação a escrita e leitura digital.
Vejo  a escrita digital como uma bagagem secundária aos discentes, primeiro este deve ter um contato íntimo com a escrita manual,  a leitura de bons livros, enfim, deve usufruir bem todo material didático  convencional, e o professor é quem deve orientá-los para isso, preparando e organizando seus conteúdos de forma que a era digital seja apenas uma ferramenta a mais para o alunos,e que a vantagem no bolso não releva a perda na aprendizagem do aluno.
Destarte,a linguagem do letramento é a base para formarmos bons críticos, seres pensantes, atuantes, e a cima de tudo que saiba escrever e ler corretamente.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto Consciência Negra

CONSCIÊNCIA NEGRA
NÃO IMPORTA A COR, E SIM, O VALOR
Por que trabalhar a consciência negra com os alunos?
Limitações da raça negra diante da sociedade?
O preconceito surge de onde?
Apesar do negro ter tido progresso na sociedade, ainda temos muito preconceito, caminhamos numa linha de conscientização educacional, a fim de que o negro se sinta integrado ao ambiente social.
Somos donos de nossos próprios atos e pensamentos, portanto devemos relevar e igualar o padrão de conceito da sociedade brasileira no que diz respeito ao negro.

SENHOR,LIVRAI-ME DOS IMPLACÁVEIS

Há pessoas que não se vergam, que não se dobram, que não se inclinam.

Não porque tenham um caráter varonil, mas porque são incapazes de qualquer sentimento de empatia, de compreensão, de compaixão ou de bondade.

São incapazes de admitir um erro, mesmo diante das conseqüências desastrosas que seus atos acarretam.

São incapazes de pedir desculpas, mesmo diante do inequívoco agravo causado a outrem.

São os tiranos e tiranas da mentira, ainda que a verdade, pudesse resultar em bênçãos libertadoras para todos.

Tiranos e tiranas do silêncio, ainda que uma única palavra pudesse desfazer todas as mágoas e restabelecer o entendimento e a paz.

Tiranos e tiranas da inveja que se comprazem em armar ciladas àqueles que tem em abundância, aquilo que julgam lhes faltar.

Tiranos e tiranas da calúnia que com línguas ligeiras e ferinas denigrem num único gesto, o santuário de integridade que uma pessoa pode ter levado a vida toda para construir.

Tiranos e tiranas do cinismo e do humor grotesco em deboche crônico, reduzindo valores inestimáveis ao nível da sua própria insignificância.

Tiranos e tiranas da ingratidão que devolvem espinhos às mãos que lhes ofertaram flores.

Opressores e opressoras hipócritas que confundem suas vítimas com sorrisos amplos e lisonjeiros, enquanto pelas costas estão a tramar toda a sua desdita.

Senhor... livra-me da ação maléfica destes seres empedernidos, mas livra-me, acima de tudo, de por um momento sequer, a despeito de qualquer circunstância, engrossar a fileira tenebrosa dos IMPLACÁVEIS.